sábado, 18 de outubro de 2014

Decore sua casa com a arte de Romero Britto


Não são só os quadros que podem trazer a alegria do artista para a sua casa. Há opções como revestimento de parede, saboneteiras e até casa de passarinho.


Cores alegres deixam o lar com uma atmosfera mais descontraída. Por isso, quem deseja criar um ambiente mais descolado e, ao mesmo tempo, aliar a decoração da casa à arte, selecionar itens relacionados à obra de Romero Britto é uma ótima opção.








Cozinha revestida com arte de Romero Britto deixa o ambiente mais alegre (Foto: Olivia Caires)
Quarto das crianças também pode ganhar um toque da obra do artista (Foto: Divulgação)


O artista é um dos brasileiros que mais se destacou na arte dentro e fora do Brasil – Britto tem suas obras espalhadas por lugares como Basel Children’s Hospital (Basel, Suíça), Museu da Arte e Ciência (Florida, Estados Unidos), Aeroportos JFK e La Guardia (Nova York, EUA) entre muitos outros.


Quem é fã mesmo do artista, além de ter quadros famosos de sua autoria pendurados na parede de casa como “O Abraço”, agora pode complementar a decoração com revestimentos cerâmicos e porcelanato, da linha da Pamesa, com obras de Romero Britto.

Os desenhos do artista foram aplicados nos revestimentos. Há opções para a cozinha, quarto das crianças e adolescentes, banheiro e até para a piscina. Os desenhos são sempre alegres e mantêm a cor vibrante característica do artista. “Procuramos associar a identidade única da arte de Britto à qualidade técnica da nossa cerâmica”, diz Marcus Ramos Júnior, diretor presidente da Pamesa.

Se os móveis forem brancos ou de cor neutra, é possível combinar tonalidades mais alegres na parede e aplicar uma faixa com o revestimento inspirado nas obras de Romero Britto. Desta maneira, o ambiente não fica com o visual muito poluído.




A cozinha também pode ganhar um tom mais alegre com imagens relacionadas à comida, como o desenho de uma maçã, cupcake ou cesta de frutas, por exemplo. Xícaras do artista também deixam qualquer café da tarde mais animado.


A piscina também pode ser revestida com o material. Desenhos de peixes dão um toque especial e deixam o ambiente temático. No jardim, é possível colocar uma casa de passarinho bem colorida para atraí-los.

Uma poltrona revestida com a arte de Britto também pode oferecer mais alegria a uma sala de estar. Outros itens de decoração como as peças que reproduzem dois elefantes também deixam o ambiente com um toque do artista.


Já o banheiro fica mais charmoso com objetos como uma saboneteira do artista. Que, quiser ousar mais neste espaço, há revestimentos da Pamesa destinados a este ambiente. Os produtos desta marca estarão à disposição em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário