quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dran: O Banksy Francês




A street art é cheia de artistas bem peculiares. Uma das mais interessantes similaridades entre estes artistas é a mistura da arte com a crítica. Em sites especializados em ilustrações e artes de rua, Dran, da bonita Toulouse, é chamado de “Banksy Francês”.


Dran usa da arte para mostrar seu particular ponto de vista sobre a sociedade contemporânea. Arte: Manifestação criativa fascinante pelo seu poder de contemplação e por possuir mil significados, do mais rebuscado ao mais idiota. E contemplando a arte de Dran podemos ver cenas que foram cozinhadas em sua mente e que faz tanto sentido que podemos até ensaiar uma sensação de “como não pensei nisso antes?”.


É o caso do Pinóquio pisando no Grilo Falante – sua consciência – com uma garrafa na mão, ficando livre para chutar o balde. Também tem a criança que, brincando de guerra com seu exército em miniatura teve o braço arrancado ao levar um tiro de um tanque. A inversão de valores, mostrando um macaco desenhando uma criança comendo uma banana. Um artista apanhando de um policial por ter desenhando uma mulher apanhando de um policial. E et caterva. Veja abaixo algumas ilustrações geniais de Dran:



Nenhum comentário:

Postar um comentário