quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Impressora 3D chega a cozinha




Já imaginou o seu cookie ter sido impresso, uma deliciosa jujuba ter o seu formato ou até mesmo criar uma escultura feita de açúcar? Depois das impressoras 3D terem revolucionado a idéia que tínhamos de impressões, agora ela chega à cozinha deixando todos com água na boca. Confira abaixo alguns de seus usos…



A massa do cookie é impressa em cima de um papel manteiga e em seguida é levada ao forno para assar. Os resultados são incríveis… (via Raf Holleis)






Que tal dar de presente para sua namorada uma jujuba com seu formato? Um pouco diferente confesso, até porque imaginar sua namorada mastigando sua cabeça não é o ato mais romântico que já vi… O FabCafe no Japão apostou nessa idéia no “white day” (na tradição japonesa no dia de são Valentim as mulheres presenteiam os homens e 1 mês depois tem o “white day” que seria a vez dos homens retribuírem o gesto). Excentricidade do presente a parte, o resultado ficou fascinante… (via PSFK)





Podendo ser usada para colocar em topo de bolo, em decorações de pratos ou mesa de doces. Essas esculturas de açúcar com detalhes minimalistas são impressionantes… (via Sugar Lab)

E claro que o chocolate não poderia ficar fora… Com seringas com chocolate derretido a impressora permite que imprima seu chocolate até onde sua criatividade for… (via Choc Edge)


E ai? Qual receita você gostaria de imprimir??

Nenhum comentário:

Postar um comentário