quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Decore sua casa com orquídeas e deixe os ambientes mais charmosos


Uma das plantas mais queridinhas da dona de casa é a orquídea. Bonita e charmosa, ela é capaz de dar um toque especial aos ambientes.


Menina dos olhos da dona de casa, orquídea também caiu no gosto dos homens na hora de decorar a casa

De acordo com Luis Henrique Cunha Vieira, biólogo da Esalflores, qualquer cômodo da casa é capaz de receber essa espécie na decoração, exceto o banheiro e a cozinha, já que a umidade, o calor e a gordura prejudicam a conservação das flores.

Em relação aos cuidados diários, ele orienta: “Quando floridas, as orquídeas devem ficar protegidas do sol, da chuva e do vento, ou seja, em ambientes fechados. Após a floração, podem ser mantidas em meia sombra”, diz o especialista.


Flores são capazes de dar um toque mais que especial à sala

Outro conselho diz respeito à rega, que precisa ser feita uma vez por semana no inverno e duas vezes no verão. Já a adubação é uma tarefa que a dona de casa deve realizar a cada quinze ou trinta dias. “Somando-se a isso um pouco de carinho, atenção, paciência e amor, sua planta só lhe trará alegria”, afirma Henrique.

Confira abaixo algumas ideias de como usar a orquídea na decoração do lar e inspire-se:


Explore a beleza das orquídeas na sala, no hall do prédio ou no escritório


Flores também são bem-vindas no quarto


Plantas podem tornar uma refeição ainda mais especial


Por mais que a orquídea possa permanecer em locais fechados, fique atento às regras de cuidado e preservação da espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário