quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Salvador Dalí, designer de móveis


Mostra em Paris destacou mobiliário do surrealista


Nem só de tela e pincel viveu Salvador Dalí, o artista que, para muitos, é sinônimo do movimento surrealista. Irrequieto que era, o catalão deu vazão à sua criatividade também no desenho de móveis, inventando peças tão absurdas como seus quadros (e fotografias e filmes que viria a fazer). São sofás infláveis em forma de boca, luminárias apoiadas em pés para lá de esquisitos, cadeiras com sapatinhos e mãos, mesas, sofás com curvas e outras peças modernas e com fortes pitadas de humor.

Agora, por ocasião da grande retrospectiva do artista que aconteceu no Centro Pompidou, em Paris, Dalí ganhou também a mostra paralela My Design, com peças de mobiliário criadas pelo artista e reproduzidas pela BD Barcelona Design. A exposição aconteceu no showroom parisiense da marca.

Criada pelo Studio Per, a BD Barcelona Design é composta pelos arquitetos Pep Bonet, Lluís Clotet, Cristian Cirici, Mireia Riera e Oscar Tusquets, que não têm uma fábrica para a confecção dos produtos e finalizam as obras em suas próprias instalações com o uso de diversos materiais, como alumínio extrudado, plástico, madeira e vidro. E agora exibem na mostra móveis quase cinematográficos de Dalí, disponíveis também para compra.

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário