sábado, 4 de abril de 2015

E se alguns líderes fossem hipsters?


O ilustrador Amit Shimoni, do "Boredpanda", criou uma inusitada série de desenhos chamada "Hipstory". No trabalho, ele mostra líderes religiosos e políticos numa roupagem hipster, como Nelson Mandela, que ganhou uma jaqueta modernosa e até um piercing.

O conceito é bem interessante. Shimoni contou no próprio blog que andou pensando muito sobre a famigerada geração Y. "Frequentemente me pego refletindo sobre as diferenças entre estes grandes líderes mundiais, suas crenças e motivações, e nossa geração egocêntrica", escreveu.

Como esta legião de jovens é extremamente apegada a moda e estilo, ele resolveu deslocar os referidos personagens para um novo contexto cultural que, no caso, é o nosso momento atual.

Ele conta que levou meses para concluir o trabalho e sua intenção não é criticar. Shimoni quer mesmo é provocar uma reflexão sobre os valores que temos e as figuras que nos inspiram. Já aviso: tem para todos os gostos e ideologias. Pensemos! 

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário