terça-feira, 21 de julho de 2015

Artista cria retratos de famosos com comida

Obama e Einstein, entre outros, viram obras de arte

A artista Jolita Vaitkute, da Lituânia, tem um hobby delicioso: ela cria retratos de pessoas famosas com comida. Chocolate, ervas finas, ketchup, queijo e até pão com manteiga fazem parte da paleta (ou será do cardápio?) da moça de apenas 18 anos.

Jolita já criou imagens de pessoas como o presidente americano Barack Obama, o da Rússia, Vladimir Putin, e o físico Albert Einstein. Apaixonada pela arte com comida, ela diz que se inspira com as fotos que vê no Instagram.

"Eu adoro desenhar retratos em geral, então não faz muita diferença para mim qual materiais usar", conta. "Quando comecei esse tipo de desenhos, usava o peitoril da minha janela como tela, porque sua superfície era lisa e brilhante. Agora tudo se tornou mais profissional".

A moça aplica bastante empenho fazendo sua arte. Dependendo do tamanho da peça, o tempo de criação varia entre 2 e 6 horas. Segundo Jolita, a parte mais difícil é manter o retrato limpo e reconhecível.

O resultado final é tão impressionante e similar que chega a dar pena de comer suas criações. Confira!

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário