sábado, 30 de janeiro de 2021

'Island' o bonde de distanciamento social sem motorista projetado para Hong Kong

O designer Andrea Ponti lançou o 'Island', um bonde sem motorista de dois andares para a cidade de Hong Kong na era pós - COVID-19. O projeto inovador baseia-se no conceito de distanciamento social e incorpora mobilidade industrial, de transporte, público, desenho urbano e sustentabilidade.

island-designboom-40

'Island' por andrea ponti leva o nome do design inovador do interior, onde grandes bancos circulares facilitam o distanciamento social e os passageiros sentam-se voltados para fora em um padrão radial. entretanto, o design exterior é inspirado na paisagem urbana local, que apresenta vastas superfícies de vidro e edifícios de cantos arredondados. A luz natural inunda os interiores durante o dia através das janelas curvas e um topo abobadado, que também oferecem vistas inspiradoras à noite.

island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-1-5efac2488dedd

A tecnologia driverless otimiza o espaço interno do bonde, facilitando o gerenciamento dos tempos de viagem e aumentando a segurança a bordo. O bonde tem um conector retrátil para carregamento rápido em paradas de bonde. Grandes leds verticais aumentam a visibilidade em todas as condições meteorológicas. o interior apresenta um design minimalista, paredes em preto carvão, poltronas circulares macias, pisos de madeira e acabamentos com acabamento natural, criando um ambiente neutro e amigável. Essa diversidade cromática, além da paleta de cores escuras, emoldura e acentua a beleza do Hong Kong urbano.

island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-2-5efac2488df9a


O projeto também inclui design de stop da equipe, com a estrutura de aparência elegante e simples. sendo aberto em ambos os lados, facilita um fluxo linear e ordenado de pessoas e um ambiente mais saudável. Os gráficos orientam os passageiros durante o processo de embarque e pagamento, feito em cartão octopus, antes do embarque. Isso agiliza o procedimento de embarque e otimiza o espaço disponível no interior.

island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-3-5efac2488e025 island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-4-5efac2488e092 island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-5-5efac2488e0f9 island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-6-5efac2488e15d island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-7-5efac2488e1ef island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-8-5efac2488e256 island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-9-5efac2488e2be island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-10-5efac2488e321 island-double-decker-driverless-tram-for-hong-kong-12-5efac2488e3e5



Nenhum comentário:

Postar um comentário