domingo, 16 de julho de 2017

"Cadeira" Com Estrutura Exoesquelética Auxilia Trabalhadores das Fábricas

Criada pelo estúdio suíço, Sapetti, a "Chair Chairless" é um exoesqueleto flexível que permite que as pessoas tomem assento em qualquer lugar, e sempre que desejarem. O usuário pode caminhar ou se mover livremente com a estrutura, uma vez que a mesma se adapta aos movimentos de quem está usando.




Esta cadeira foi projetada para uma empresa da Suíça, Noone, que é considerada a primeira fornecedora mundial de dispositivos mecatrônicos, ergonômicos e portáteis. O produto foi projetado para ambientes de fabricação, onde os trabalhadores precisam permanecer por períodos prolongados e onde as cadeiras tradicionais seriam obstáculos no local de trabalho. Ela reduz o cansaço físico e protege as articulações dos trabalhadores além de prevenir a aposentadoria antecipada dos trabalhadores por lesões.

A estrutura pode ser ajustada para atender pessoas de diferentes formas e tamanhos, além de ser adaptada a uma variedade de calçados. Dentre os materiais usados na fabricação, está a poliamida, plástico leve e durável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário